top of page
  • Foto do escritorMonte Everest

XIX CCAD: Uma experiência inesquecível de aventura, aprendizado e espiritualidade para Desbravadores

Atualizado: 11 de jul.


O CCAD é o curso de capacitação e aperfeiçoamento para desbravadores que ocorreu de 08 a 13 de junho de 2023, promovido pela Região Tupi na piscina do Zé Maria, em Piapitangui, na cidade de Viana.


O evento contou com a participação de mais de 400 meninos e meninas que buscaram aproveitar o feriado de forma diferente. Neste acampamento, os desbravadores dependiam uns dos outros para realizar suas atividades. Foi ali que o sistema de unidades foi colocado à prova, e os participantes tiveram a oportunidade de cumprir os requisitos do cartão de classe regular de maneira satisfatória.


Foram 4 dias inesquecíveis em que os desbravadores prepararam sua própria comida, arrumaram suas camas (sacos de dormir e isolantes térmicos) e, por que não dizer, construíram sua própria casa com a montagem de barracas. A convivência próxima e a superação de desafios fortaleceram os laços de amizade e companheirismo entre os participantes.



Além das atividades práticas, o evento ofereceu momentos de aprendizado espiritual. Houve um encontro especial para os capelães exclusivo com o capelão da região, Pastor Angelo, que compartilhou como aplicar uma boa meditação e conduziu uma bela cerimônia do fogo, proporcionando momentos de reflexão e conexão espiritual.


O XIX CCAD deixou sua marca na história de cada desbravador que dedicou seu tempo em prol de aprendizado, boa companhia e o fortalecimento de valores como liderança, resiliência e trabalho em equipe. Essa experiência única certamente resultou em uma maior aproximação com o nosso Criador, fortalecendo a fé e os princípios que guiam a vida de cada desbravador.





POR LÍDIA VALADARES.




215 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page