top of page
Quem somos

Um projeto de parceria entre famílias e Clube de desbravadores

É no lar que a educação da criança deve ser iniciada. O lar é a sua primeira escola. Ali, tendo seus pais como instrutores, a criança terá que aprender as lições que a devem guiar por toda a vida – lições de respeito, obediência, reverência, domínio próprio.

As influências educativas do lar são uma força decidida para o bem ou para o mal.  São, em muitos sentidos, silenciosas e graduais, mas sendo exercidas na direção devida, tornam-se fator de grande alcance em prol da verdade e justiça. Se a criança não é instruída corretamente ali, Satanás a educará por meio de fatores de sua escolha. (ORIENTAÇÃO DA CRIANÇA). Os acontecimentos e as experiências familiares propiciam a formação de repertórios de comportamento, de ações e resoluções de problemas com significados universais e particulares.

 

Considerando a importância da educação para o desenvolvimento integral de nossos desbravadores (juvenis e adolescentes de 10 a 15 anos) e a importância do papel da família nesse processo, o Clube de Líderes Monte Everest lança o projeto: “Escola de Pais”. O intuito é formar uma rede de apoio às famílias que, nessa sociedade tão complexa, precisam encontrar maneiras eficazes para vencer os desafios e os obstáculos que enfrentam na educação de seus filhos.

OBJETIVOS

  • Fortalecer o diálogo e as relações entre os pais/responsáveis e os filhos;

  • Contribuir para a formação de famílias mais fortalecidas por meio do
    conhecimento e trocas de experiência;

  • Construir uma rede de apoio visando a formação do desbravador em seus
    aspectos físico, mental e espiritual (integral);

  • Promover momentos de reflexão e interação entre os participantes.

O QUE É? 

É um espaço coletivo que pretende construir uma rede de apoio que poderá contribuir com as famílias na formação de jovens valorosos e ajustados. Cidadãos úteis à sociedade, consciente dos seus direitos e cumpridores dos seus deveres.


A partir de compartilhamento de ideias, discussões de valores e na mediação de informações sobre os possíveis caminhos a trilhar durante o ano de 2023. Pretendemos por meio de oficinas, palestras, vídeos, acolhidas, trocas de experiências etc., fortalecer as famílias em um espaço coletivo de ação e reflexão.
 

Orientações, atividades a serem realizadas em família, mensagens, sugestões de entretenimentos, visando o resgate e/ou o fortalecimento dos laços familiares, a partir das ações desenvolvidas e organizadas na Escola de Pais em encontros que acontecerão mensalmente.

​

A Escola de Pais acontecerá no dia 01/10/2023 às 15h na Igreja Adventista Central de Vila Velha.

A Escola de Pais acontecerá no dia 01/10/2023 às 15h na Igreja Adventista Central de Vila Velha.

Âncora 1
bottom of page