top of page
  • Foto do escritorMonte Everest

Desbravadores carregam o fogo simbólico de Vila Velha

Atualizado: 26 de mai. de 2022

O dia 23 de maio é um dia muito especial, pois é comemorado o aniversário de Vila Velha e como de costume, todo ano os Desbravadores da região Tupi, faz a guarda do fogo que simboliza a transferência da capital do estado para Vila Velha.


No dia 22 de maio um novo desafio foi proposto, acompanhar a tocha com o fogo simbólico em uma corrida de 19 km, saindo do Palácio Anchieta em Vitória até a chegada na Prainha onde ele ficaria até a hora da passagem para o desfile.


Reunindo às 07:00h nas escadas do Palácio Anchieta, nosso pelotão estava composto de desbravadores, aventureiros e jovens da região de Vila Velha, sendo eles:


1 — Rogger Moraes

2 — Monike Prates

3 — Natália Prates

4 — Rebeca Prates

5 — Eduardo Henrique (Dudu)

6 — Gleyson Ohnesorge

7 — Rayeslei Pereira

8 — Victor

9 — Paulo Matos

10 — Ronaldão

11 — Éttore Favarato

12 — Arthur Moraes


Saindo do Palácio Anchieta o caminho percorreu pelo Centro de Vitória, 2° ponte, Av. Carlos Lindemberg, Rod. Darly Santos, Novo México, Gaivotas, passando também nas orlas das praias de Itaparica, Itapuã e Praia da Costa até sua chegada na Prainha de Vila Velha.


Em determinado ponto da corrida a tocha foi entregue para os Desbravadores carregarem, um gesto simbólico e solene, trazendo o reconhecimento dos Desbravadores para a cidade de Vila Velha.


Com a conclusão da corrida e a entrega da tocha, um sentimento de felicidade e dever cumprido tomou o pelotão. E assim foi o nascimento de um grupo de corredores desbravadores para participar ativamente das próximas edições e até outros desafios, e você vai ficar de fora dessa?



Por Leo Silva

Mídia CLME

176 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page